Falta de água se agrava em bairros de Sobral

Os moradores dos bairros Centro e Campo dos Velhos, deste Município do Norte do Estado enfrentam o terceiro dia sem água. A reclamação também se estende a bairros da periferia, como Alto Novo, Alto do Cristo, Renato Parente e Parque Silvana II. Ontem, o prefeito Ivo Gomes esteve reunido com equipes técnicas da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para tratar do abastecimento.

Ivo solicitou, aos diversos setores municipais, apoio para a solução imediata. “Conseguimos, junto à Cagece, a troca das bombas por outras mais potentes. Além disso, o Corpo de Bombeiros já está nos ajudando a encher as caixas d’água que abastecem o bairro Renato Parente, um dos mais afetados, e estamos, ainda, adquirindo novos equipamentos para que a regularização do serviço de água ocorra o mais rápido possível”, afirmou. Ainda na reunião, foram traçadas metas de trabalho entre equipes da Secretaria de Obras e do SAAE, para que a falta de água não volte a ocorrer. “Já estamos conversando sobre a possibilidade de construir uma nova caixa d’água no Renato Parente e outra no Parque Silvana II para garantirmos um volume suficiente para que a população não atravesse mais esse problema”, finalizou.

Na sexta-feira que antecedeu o Carnaval, ao responder às reclamações sobre a deficiência no abastecimento em alguns bairros, o SAAE comunicou à população que o nível de turbidez na água do Rio Jaibaras, que deságua no Açude Ayres de Sousa, responsável pelo abastecimento da cidade, estava elevado, impossibilitando o uso pleno na distribuição de água tratada. O sistema operava com uma variação entre 50% a 70%, com baixa vazão e pressão reduzida, pela grande quantidade de água vinda dos afluentes do Jaibaras e suas margens, em decorrência das chuvas. A nota esclarecia também que não havia previsão na melhoria da qualidade da água, para que pudesse voltar a plena capacidade do sistema.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta