Fãs se despedem de Bolaños em missa no estádio Azteca no México

A despedida de Roberto Bolaños foi marcada pela precensa massiva de fãs que trajavam antenas do Chapolin, gorros do Chaves e bonecos dos personagens criados pelo ator, roteirista e produtor mexicano de TV neste domingo (30), no estádio Azteca, na Cidade do México. Bolaños morreu na última sexta (28), em Cancún, aos 85 anos, após anos sofrendo com problemas respiratórios.
O público recebeu o corpo de Bolaños de pé e gritando “Se vê /Se sente /Chaves está presente”. Segundo a Televisa, que organizou a homenagem, 40 mil pessoas compareceram ao evento, número contestado por jornais locais, que apontam, no máximo, 20 mil pessoas na arena.
Em um primeiro momento, o público tomou as arquibancadas inferiores do estádio, que tem capacidade para 100 mil pessoas. Na arena, eram vistas bandeiras do Brasil, da Costa Rica e de outros países da América Latina, onde as produções de Bolaños foram fenômenos televisivos. Em um determinado momento, o sinal da rede brasileira SBT foi transmitido nos telões, com a apresentadora Eliana exibindo cenas do cortejo do corpo até o Azteca.
Horas antes da abertura dos portões do estádio, fãs cantavam músicas, como “Que Bonita a sua Roupa”, e repetiam bordões criados pelo ator. Muitos deles, segurando rosas, gritavam: “E agora, quem poderá nos defender?”, para receber do público a resposta uníssona: “Eu, o Chapolin Colorado!”.
O tatuador Ernesto Torres, 40, um dos primeiros da fila para entrar no estádio, chegou ao local às 6h da manhã. Embora seus dois filhos sejam fanáticos pelo Chapolin, Torres diz se identificar mais com Chaves, porque, como o personagem, ele foi abandonado pelo pai. “Bolaños era a companhia quando minha mãe saía para trabalhar”, conta. 
Pelos mesmos motivos, Veronica Camacho, 33, chorava muito ao falar de Bolaños. Segurando o neto de 2 anos e acompanhada do filho, de 12, ela define o ator como um “conforto para a dor”. “Sou uma refugiada. Tinha família, mas faltava um pai, um carinho, um presente”, declara.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.