Professores da Uece suspendem greve, UVA e Urca decidem dia 13

Os professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizaram assembleia na manhã desta sexta-feira, 9, e decidiram pela suspensão da greve. O estado de greve, no entanto, fica mantido, mas a expectativa é de que as aulas sejam retomadas na próxima quarta-feira, 14. 
A ampla maioria dos votos foi à favor da suspensão, contra apenas quatro votos contrários ao fim da greve (não houve contagem total dos votos). Em estado de greve, os professores prometem acompanhar os compromisso negociados com o Governo do estado.

UVA e URCA continuam em greve
Na noite da próxima terça-feira, 13, o SindiUrca e SindiUva realizarão uma nova assembleia para discutir as propostas do Governo. Segundo o presidente do sindicato, Francisco Augusto Silva Nobre, se até terça-feira as nomeações não tiverem começado a sair, a categoria pode descartar a suspensão. ”Aqui na Urca, não é definitiva essa suspensão, pois há muitos professore apreensivos com o governo”, completa. 
Entre as propostas feitas pelo governador e chamadas pelo sindicato de emergenciais, destaca-se o compromisso na realização de concurso para 249 vagas de professor efetivo – 120 para a Uece, 67 para a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e 62 para a Universidade Regional do Cariri (Urca).
O presidente do  Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), Célio Coutinho, ainda aponta o concurso para 192 vagas de servidores técnicos e administrativos para as três universidades, a aprovação das leis que regulamentam a classe de professor associado e a gratificação de periculosidade e insalubridade.

Por Jonas Deison, com informações do Jornal O Povo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.