Fortaleza é escolhida para sediar competição mundial de inovação tecnológica Imagine Cup 2017

Fortaleza foi escolhida para sediar a final da etapa nacional da Imagine Cup 2017, competição mundial promovida anualmente pela Microsoft, com objetivo de “estimular o espírito empreendedor de estudantes do mundo inteiro”. O anúncio oficial foi feito na segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, no Palácio da Abolição, com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e de representantes da Microsoft. A capital cearense concorreu com as cidades de São Paulo, Salvador e Joinville.

A final da etapa nacional da Imagine Cup terá 15 finalistas e escolherá os dois melhores projetos que representarão o Brasil na final mundial, a ser realizada no período de 15 a 18 de maio, em local a ser definido. O projeto vencedor da futura startup será “acelerado” pela Microsoft. A final mundial será em julho, em Seattle, Estados Unidos.

De acordo com o gerente de programas acadêmicos e de startups da Microsoft, Rodrigo Dias, o evento contribui para o fomento de novos negócios e progresso do País. “O compromisso que a Microsoft tem no Brasil é o da educação empreendedora. A Imagine Cup faz parte dessa cadeia de eventos e programas da empresa, numa curva que transforma a produção acadêmica em empreendedorismo. Transformamos a Imagine Cup de uma feira de ciências para uma grande feira de inovação e negócios“, afirmou Rodrigo Dias.

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) esteve representada na solenidade de anúncio da escolha de Fortaleza pelo Professor José Everton Alves, Coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

Imagine Cup

A competição envolve estudantes de todo o mundo, com idade a partir de 16 anos. Em grupos, eles utilizam criatividade, paixão e conhecimento em tecnologia para desenvolver aplicativos, jogos e soluções que podem mudar a forma como vivemos, trabalhamos e jogamos.

A última edição da Imagine Cup reuniu 1,7 mil competidores representados por 245 equipes. Cerca de 60% das projetos finalistas da competição tornam-se startups logo no primeiro ano. O Brasil teve seu projeto escolhido na primeira colocação da final mundial em 2015 e o 3º lugar em 2016.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta