Fortaleza e Região Litorânea apresentam chuvas nesta quarta (11)

Fortaleza e Região Litorânea amanhecem com chuva branda na manhã desta quarta-feira, 11, mas a previsão é de céu claro depois de meio dia. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foi observada cerca de 1,4 mm de precipitação desde a meia noite desta quarta-feira na Capital. Para o feriado desta quinta-feira, 12, o órgão prevê que a chuva se limitará à madrugada e ao começo da manhã, no restante do dia o céu deve ficar entre parcialmente nublado e claro.

Quatro municípios do interior também registraram chuva. Redenção foi a cidade com maior volume de chuva, 5,8 mm. Beberibe, Itapiúna e Maranguape apresentaram marcações entre 1,4 mm e 2 mm no pluviômetro.

(Foto: Aurélio Alves/ Especial para O POVO)

Já esperada pela Funceme, a chuva aconteceu devido a interação da brisa terrestre e da brisa marítima no litoral do Estado. Segundo Davi Ferran, metereologista do órgão, áreas de instabilidade atmosférica se formam sobre o oceano Atlântico e se deslocam em direção ao continente, resultando na chuva moderada que está sendo registrada.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta