Fortalezenses usam caiaque e prancha de surf para “navegar” em alagamento de Fortaleza

Vídeos estão circulando nas redes sociais mostrando diversos alagamentos ocasionados pela chuva desta terça-feira (31), em Fortaleza. E os fortalezenses aproveitaram para “tirar onda” com a situação.

Nas imagens, enviadas via Whatsapp do programa Barra Pesada, da TV Jangadeiro/SBT, um homem aparece utilizando um caiaque no meio da Avenida Ulisses Guimarães. A avenida é estrada principal responsável por ligar o município de Caucaia a Fortaleza.

Além do homem andando de caiaque, outro vídeo registra uma cena bastante inusitada. Um homem utiliza uma prancha de stand up paddle para transitar pela comunidade do Poço da Draga, na Praia de Iracema, em Fortaleza. No vídeo, o homem chega a levar até um “caldo” enquanto brincava.

Transtornos

Apesar da brincadeira, a chuva que caiu em Fortaleza também ocasionou problemas graves. Além de uma árvore que caiu em cima de um carro, um vídeo registrado por pacientes do Posto de saúde Casemiro Filho, situado na Barra do Ceará, em Fortaleza, mostra a água da chuva invadindo a unidade. Já na Avenida Mister Hull, a chuva foi a responsável por arrastar lixo e alagar a avenida.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até às 10h desta terça, Fortaleza contabilizava chuva de apenas 14 milímetros (mm). Além da capital, outros 29 municípios registraram chuvas em todo o Estado. As cidades de Altaneira, com 30,5 mm; Barro, com 23.6 mm; Farias Brito, com 22 mm; Iguatu, com 19 mm; e Aurora, com 17,2 mm; foram os cinco municípios com maior registro de precipitações.

Prognóstico

Conforme a Funceme, a previsão para Fortaleza é de céu nublado com probabilidade de chuva durante o dia. Já para o primeiro dia do mês de fevereiro a situação também é semelhante, já que a previsão é de que tenha chuva durante a madrugada e o início da manhã

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta