Frentistas decidem HOJE (24) se postos abrem durante feriado

Os postos de combustíveis, que não funcionariam no feriado de amanhã, 25, podem abrir normalmente. 
A decisão depende do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado do Ceará (Sinpospetro-CE). 
Os trabalhadores decidem hoje se aceitam a nova proposta de reajuste salarial costurada com mediação do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE). “É possível que haja um acordo”, afirmou o presidente do Sinpospetro, Ardilis Arraes.
Em reunião entre o Sinpospetro e o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos), o MP-CE sugeriu acordo que prevê reajuste de 8% no piso salarial, 15,5% no vale-refeição e 10% na cesta básica. O Sindipostos acatou a proposta, que não contempla todos os pontos que os frentistas vêm pleiteando, entre os quais 9% de reajuste salarial e 23% no vale-refeição.
“O Sinpospetro vai se reunir para deliberar sobre a proposta, que é bem vista até certo ponto. Vamos convocar a diretoria 7 horas e uma assembleia em caráter de urgência, com divulgação na Internet e com nossas formas de comunicação”, disse Arraes.

Ele ressaltou que todos os benefícios já conquistados serão mantidos. 
Com Informações do Jornal O Povo
Curta e compartilhe:
1k