Funceme registra chuva em mais de 130 municípios cearenses

Imagem de Sobral/CE na tarde deste domingo (22) – Foto: Bianca Silva
Embora as análises apontem 50% de chances de chuvas abaixo da média até maio, no Ceará, choveu em 132 municípios cearenses, na madrugada desta segunda-feira, 23, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O município de Independência foi o com o maior registro de precipitação (72.5 mm), de 7 horas do último domingo, 22, até as 7 horas desta segunda-feira, 23.
Em Fortaleza, a fundação indicou um registro de chuva de 42 mm no posto da Água Fria. Os outros municípios com maior precipitação da madrugada foram Ipaporanga (66 mm), Orós (62.6 mm), Independência (60 mm), Pacatuba (57 mm) e Deputado Irapuan Pinheiro (55 mm).
Segundo a Funceme, o Ceará deverá ficar com céu nublado e com chuvas no centro-norte, durante esta segunda-feira, 23. No sul do estado, a previsão e de nebulosidade variável com chuvas isoladas. Entre a tarde e a noite, há possibilidade de chuvas em todas as regiões cearenses.
Prognóstico

Entre os meses de março e maio, a probabilidade de o Ceará ter chuvas abaixo da média histórica é de 50%, conforme a Funceme divulgou na ultima semana. As chuvas desta madrugada são resultado do fenômeno Vórtice Ciclônico de Altos Níveis – que acontece em janeiro e fevereiro.

 Com informações do Jornal O POVO
Curta e compartilhe:
1k