Grupo municipal Nós de Dança fará apresentação no Teatro Dragão do Mar nesta quinta (02/11) e sexta-feira (03/11)

Após estrear na XI Bienal Internacional de Dança do Ceará em Sobral, o espetáculo “Dança Douro”, do grupo municipal Nós de Dança, será reapresentado no Teatro Dragão do Mar. O trabalho é resultado do projeto “ECOAR- Trajetos de Criação”, idealizado por meio da parceria entre Prefeitura de Sobral e Bienal de Danca do Ceará.

O espetáculo é um convite para trocas de experiências sobre o processo de criação artística e um espaço de provocação, pesquisa e criação”, ressaltou a presidente da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa), Luísa Cela. “Dança Douro” passeia pelo território afetivo de histórias pessoais, memórias coletivas e personagens míticos de um rio cheio de marcas físicas, mas também espirituais. “A peça fala de um tempo em que a cidade teima em ditar o curso do rio e esquece que um rio é, por si só, senhor do seu caminho”, concluiu.

A Concepção é do Grupo Nós de Dança, com direção de Marcio Medeiros da Costa e Souza. O espetáculo será apresentado nesta quinta (02/11) e sexta-feira (03/11), às 20h, no Teatro do Dragão do Mar, em Fortaleza. “Esta é uma das primeiras ações de articulação para a circulação de grupos, cias e agentes artísticos de Sobral. Agradecemos a parceria do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura para esta realização”, agradeceu o secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), Igor Bezerra.

Confirme sua presença em https://goo.gl/nRWiB3

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta