Horário de Atendimento Ampliado no CSF do Bairro Coelce

Moradores dos bairros Coelce e Dom José já contam com horário especial de atendimento no Centro de Saúde da Família Dr. Grijalba Mendes Carneiro. A novidade que é um compromisso de campanha do prefeito Ivo Gomes foi implantada pela prefeitura de Sobral em julho.

O horário ampliado funciona das 5h da tarda às 7h da noite. São duas hora a mais que garantem atendimento para quem não consegue ir ao centro de saúde no horário comercial. É o caso da enfermeira Ivna Marques, que aproveitou o horário estendido para apanhar o remédio na farmácia do centro de saúde. “Depois do horário estendido a gente pode sair do trabalho, resolver alguma coisa no centro e ainda passar e pegar o remédio que a gente precisa. É o que eu fiz hoje”, disse a enfermeira.

O casal Elton e Claudiane também aprovou o novo horário de atendimento. Eles levaram o filho pequeno com febre e dor de garganta até a unidade de saúde e não precisaram faltar ao trabalho para conseguir atendimento médico. “É muito bom para todo mundo. Tem muita gente que trabalha e só pode vir à noite. O sol também dificulta para trazer a criança (ao posto)”, disse Elton Lopes.

A iniciativa também está ajudando a desafogar as emergências dos grandes hospitais, como explica a médica Carolina Dorneles: “em muitos atendimentos, a gente consegue resolver o problema do paciente sem a necessidade de encaminhá-lo para o serviço de emergência dos hospitais”.

O Centro de Saúde da Família Dr. Grijalba Mendes Carneiro está localizado na avenida Senador Ermírio de Moraes, bairro Dom José. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira de 7h às 11h e de 13h às19h.

Assista o vídeo da matéria:

https://www.youtube.com/watch?v=iRmtSDHNiUo

Ouça o áudio da matéria:

https://drive.google.com/file/d/0BwS_5I2bJPwselVSSVN3cE9ORUE/view

Resultado de imagem para Horário de Atendimento Ampliado no CSF do Bairro Coelce

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta