I Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral reúne mais de 600 participantes

Exibindo Seminario_Educacao_Sobral.JPGVisando compartilhar as estratégias adotadas pelo Município que o tornaram referência em educação pública de qualidade, a Secretaria da Educação de Sobral promoveu o I Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral. Realizado no Centro de Convenções de Sobral, o evento reuniu prefeitos, secretários de educação, vereadores, educadores e acadêmicos de vários Estados do Brasil, além do vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-CE), José Marques Aurélio de Souza; e do presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará, Padre José Linhares.

Na ocasião, o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, apresentou a trajetória percorrida pelo Município, iniciada em 1997, para fazer uma educação pública de qualidade; a estrutura da Secretaria da Educação; a evolução do Município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), do Ministério da Educação, no qual o Município saltou da posição 1.366º, em 2005, para o primeiro lugar do país, com Ideb 8,8, em 2015; e os próximos passos da gestão para qualificar ainda mais o sistema municipal de ensino, como a elaboração do Documento Curricular de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências com a meta de elevar o patamar da Rede de Ensino para uma das três melhores da América Latina; e a participação do município no Programa Internacional de Avaliação de Estudante (Pisa), numa experiência pioneira.

“Viemos conhecer um pouco da política de educação de Sobral e as ações desenvolvidas aqui que refletiram em números tão bons. A Secretaria de Educação de Sobral ter organizado um seminário como este demonstra a preocupação da Prefeitura em compartilhar as experiências, mas sem interferir no aprendizado dos alunos. Fomos muito bem recebidos e a cidade é muito aconchegante e muito boa”, destacou Helisson Anselmo, supervisor da Secretaria da Educação do município de Oeira (PI), que trouxe uma comitiva formada por 43 gestores escolares.

O seminário contou com a participação de prefeitos, secretário, diretores,  Caxias e São Luís (MA), Mogi das Cruzes (SP), Oeiras e Parnaíba (PI), Santo Antônio (RN), Acaraú, Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Coreaú, Forquilha, Fortaleza, Frecheirinha, General Sampaio, Guaraciaba do Norte, Irauçuba, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Matinópole, Massapê, Meruoca, Novo Horizonte, Pacujá, Quixeramobim, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tianguá, Ubajara e Uruoca. Os certificados de todos os participantes serão enviados para o e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Para dar a oportunidade para outras pessoas conhecerem o sistema educacional de Sobral, a Secretaria da Educação do Município promoverá o ‘II Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral – 20 anos’, de 30 a 31 de março. As inscrições serão anunciadas em breve no blog da Secretaria da Educação (http://seducsobral.blogspot.com.br).

– Veja a apresentação sobre a Experiência Educacional de Sobral AQUI https://goo.gl/xb6Snz

– Veja fotos do I Seminário sobre a Experiência Educacional de Sobral AQUI https://www.flickr.com/photos/seducsobral/albums

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta