IFCE abre inscrições para Mestrado em Ensino de Física

Estão abertas, até o dia 1º de outubro, as inscrições para o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, que será ofertado gratuitamente pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Vale do Acaraú (UVA). A inscrição é pela internet, no site http://www1.fisica.org.br/mnpef/?q=ps/2018/informacoes-gerais. O valor da taxa é de R$ 60, com pagamento até 2 de outubro.

A seleção conta com duas etapas: prova escrita (no dia 22 de outubro) e defesa de memorial (de 9 a 23 de novembro). São 12 vagas e as aulas ocorrem às sextas-feiras (manhã e tarde) e aos sábados (manhã). O início das atividades letivas será no dia 2 de março de 2018.

O campus de Sobral é um dos polos do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), voltado a professores de ensino médio e fundamental. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

O objetivo é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos. O mestrado gratuito é o primeiro na área de Física na Região Norte. Mais informações no Edital, disponível em: http://www1.fisica.org.br/mnpef/?q=ps/2018/informacoes-gerais.

Serviço:
Inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de Física
Quando: até 1º de outubro
Onde: pela Internet (http://www1.fisica.org.br/mnpef/?q=ps/2018/informacoes-gerais)

Resultado de imagem para Ensino de Física

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta