IFCE de Sobral terá primeiro mestrado em Física da Região Norte

Foi aprovado, nesta semana, o Mestrado Profissional em Ensino de Física, que será ofertado pelo campus de Sobral do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em parceria com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). O mestrado gratuito será o primeiro na área de Física na Região Norte. A expectativa é de que o edital seja lançado ainda neste ano.
O campus de Sobral será um dos polos do Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), voltado a professores de ensino médio e fundamental. A iniciativa é da Sociedade Brasileira de Física (SBF).
O objetivo é capacitar em nível de mestrado professores da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos de Física e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula como, por exemplo, estratégias que utilizam recursos de mídia eletrônica, tecnológicos e/ou computacionais para motivação, informação, experimentação e demonstrações de diferentes fenômenos físicos.
O diretor geral do IFCE de Sobral, Eliano Pessoa, ressalta a importância do mestrado, o primeiro a ser ofertado pelo campus. “É uma consolidação do curso de Física, demonstrando a sua excelência no que se refere ao projeto pedagógico, ao corpo docente e à infraestrutura. Vai atender a demanda reprimida de qualificação dos docentes que atuam nas escolas da Região Norte do Ceará. Sem falar no aumento da motivação dos nossos alunos”. Na próxima semana, serão divulgadas informações sobre o edital, como quantitativo de vagas. Para acompanhar, acesse www.sobral.ifce.edu.br.
Curta e compartilhe:
1k