IFCE | Divulgado local de prova para cargos de nível fundamental e superior

A Comissão Organizadora do Concurso Público de Técnico Administrativo em Educação do Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou o cartão de identificação para os 20.782 candidatos inscritos aos cargos de nível fundamental e superior cujas provas serão aplicadas no próximo domingo(04/12) nas cidades de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.

O inscrito precisa acessar o site e consultar o cartão de identificação para saber o endereço, local, sala e horário de aplicação das provas. É importante verificar com antecedência a localização exata de aplicação da prova com vistas a conhecer o percurso a ser feito e, consequentemente, evitar contratempos no deslocamento. A avaliação seguirá o horário local e terá 4 horas de duração.

Recomenda-se ao candidato chegar com, ao menos, 30 minutos de antecedência ao local indicado no cartão de identificação. É necessário portar algum documento oficial de identidade, com fotografia, conforme relação prevista no Edital 11/2016, que deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e de sua assinatura.

Rastreamento de comunicações

Assim como no concurso de docentes, o de servidor administrativo também terá equipamento medidor de radiação de celulares, capaz de detectar transmissões de telefones e outros dispositivos de comunicação.

O equipamento permite detectar a ocorrência de transmissões, informando dados como a frequência e a potência. “Dessa forma, conseguimos saber onde uma transmissão está ocorrendo, bem como se é de um telefone celular ou de outro aparelho”, explica Edson da Silva Almeida, chefe do Departamento de Telemática do campus de Fortaleza.

A intenção é percorrer os centros de aplicação de prova com o equipamento, de origem alemã, fazendo verificações em busca de possíveis tentativas de violar as normas previstas em edital. O aparelho, utilizado em pesquisas no âmbito do IFCE, é capaz de detectar várias transmissões simultâneas.

Com Informações de Antonio Alencar

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta