Imagem de Nossa Senhora Aparecida é roubada da Catedral de Fortaleza

A imagem réplica da padroeira do Brasil doada pelo Santuário Nacional de Aparecida à Arquidiocese de Fortaleza  foi roubada da Catedral Metropolitana  nesta segunda-feira, dia 4. Os funcionários sentiram falta da escultura na manhã de terça.  O prédio não possui câmeras de segurança na capela nem recursos para pagar segurança ostensiva. A Catedral de Fortaleza é um dos principais cartões postais da cidade.

Painel ficará na Capela do Santíssimo Sacramento na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Padre Clairton Alexandrino, pároco da Catedral,  lamentou o ocorrido. ” A imagem foi roubada do coração da Catedral, a capela do Santíssimo Sacramento. Estamos vivendo uma insegurança sem limites”. O pároco registrou boletim de ocorrência eletrônico do roubo e torce para que a imagem seja reavida. “Ela possuía valor sentimental inestimável para nossa arquidiocese. Era a única naquele estilo em Fortaleza“, revela.

Depois de peregrinar pela Arquidiocese, a imagem ficou sob a guarda da Catedral que instalou  um painel artístico feito pela arquiteta uranista Dora São Bernardo. A inauguração foi dia 14 de agosto. A réplica  foi doada por ocasião das comemorações dos 300 anos do achado da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no Rio Paraíba.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta