Inscrições abertas para o Espetáculo Street Light, com a banda italiana Gen Rosso

Já estão abertas as inscrições para o Espetáculo Street Light, que faz parte do Projeto Toda Vida Tem Esperança, organizado pela Fazenda da Esperança São Bento. Em duas apresentações, marcadas para os dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio Poliesportivo Dr Plínio Pompeu, o musical é encenado pelo grupo internacional Gen Rosso, do Movimento dos Focolares, juntamente com centenas de jovens em recuperação na comunidade terapêutica. Na edição da turnê em Sobral, são esperados mais de 300 jovens das fazendas do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet, acessando o link http://bit.ly/2kmcbup, que dará acesso a um formulário, o qual deverá ser preenchido até o fim. Depois de realizada a inscrição online, será necessário retirar, sem custos, a pulseira de acesso ao evento no período de 30 de outubro a 3 de  novembro, das 8h às 18h, no próprio Ginásio Poliesportivo, levando o documento de identificação informado no formulário.

A Fazenda da Esperança também disponibiliza em seu escritório, localizado na Cúria Diocesana de Sobral, um ponto de apoio para as inscrições. Para mais informações, entrar em contato pelo fone (88) 3611-0054.

Projeto Toda Vida Tem Esperança

O musical com a banda Gen Rosso é uma ação do Projeto Toda Vida Tem Esperança, desenvolvido pela Fazenda da Esperança em todo o mundo, com o objetivo de levar aos jovens uma proposta de valorização da vida, da esperança, da cultura da partilha e da fraternidade como ferramentas de transformação.

O musical Street Light narra a história verídica de um rapaz pobre, norte-americano, que luta para escapar da violência no bairro em que mora, na periferia de sua cidade. O espetáculo também deve contar com a participação de jovens das escolas locais, movimentos e comunidades.

Na semana do evento, os jovens envolvidos no espetáculo participam de momentos de formação, que inclui seminários e conversas sobre a história e a recuperação na Fazenda da Esperança. A partir do quarto dia, reúnem-se para conhecer as atividades que podem ser desenvolvidas, junto dos profissionais da banda internacional Gen Rosso. São workshops e oficinas multitemáticas que permitem a inclusão dos participantes em todas as áreas de preparação para um grande show, tais como cenário, dança, música, divulgação, entre outros.

Além do espetáculo, o projeto contará com ações de prevenção das drogas e conscientização nas escolas públicas de Sobral, com participação de pessoas que já se recuperaram na Fazenda da Esperança, além de artistas locais que levarão uma mostra do que será apresentado no musical. Está prevista ainda para o dia 27 de outubro uma Mesa Redonda organizada por profissionais da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta