Instituto Teias da Juventude leva arte e educação a jovens de Sobral

Despertar arte, educação e criatividade entre os jovens da periferia de Sobral tem sido uma das linhas de atuação do Instituto Teias da Juventude (ITJ), desde sua fundação em junho de 2013. Além disso, o Projeto dá apoio ao enfrentamento dos problemas vivenciados no cotidiano de suas comunidades, como exploração sexual, gravidez precoce e uso de drogas.
A entidade autônoma, de direito privado, sem fins lucrativos, tem representação em todo o território nacional para a realização de projetos de vida que promovam o acesso às políticas públicas de cultura, educação popular, saúde comunitária, meio ambiente e assistência social, além de promover o fortalecimento da participação juvenil, na busca pela transformação social e redução da desigualdade. Francisco Saymon, 15, morador do bairro Terrenos Novos, há um ano participa dos cursos de teatro e dança numa escola perto de casa, duas vezes por semana. Para ele, o Vida Nas Teias Da Cultura despertou o interesse pela arte e fez com que sua relação dentro de casa e com os amigos também mudasse para melhor.
Comunidade
A agente juvenil de cultura, Angelina Neves, 19, acredita que o projeto despertou nela seu espírito de liderança e também o olhar mais crítico em relação aos problemas de sua comunidade.
De acordo com informações de Pedro de Orlanda, articulador cultural do ITJ, o projeto atua trabalhando 

Com Informações do DN

Curta e compartilhe:
1k