INTA E UNICAMP fecham parceria para Mestrado Profissional em Saúde Coletiva

Exibindo IMG_3323.jpgFoi deferido no último dia 03 de novembro o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva. O feito é uma parceria do INTA com a UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas. Em entrevista com a Pró-Diretora de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu, Professora Chrislene Cavalcante, ela explica que o programa “é um mestrado interinstitucional e faz parte de um programa da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) que habilita programas reconhecidos acima de nota 5 a saírem de sua sede e irem para uma instituição receptora”.

O Mestrado Profissional em Saúde Coletiva é voltado para profissionais que atuam ou que tenham interesse na área. A professora Chrislene Cavalcante falou ainda do objetivo do programa de mestrado: “O objetivo, quando ele sai da sua sede e vem para uma instituição receptora como o INTA, é qualificar o corpo docente”.

Com duração de 24 meses o processo de seleção será lançado em dezembro. A seleção tem previsão para ocorrer em janeiro com o início das aulas em março de 2017. A Pró-Diretora lembra que “os nossos professores que serão alunos estarão vinculados sob a orientação dos professores da UNICAMP. Aqui nós teremos a coordenação local e os coorientadores para acompanhar o processo”, reforça.

Questionada sobre o que essa parceria com a UNICAMP representa para as Faculdades INTA, a professora Chrislene é taxativa: “Uma oportunidade ímpar”. Segundo ela, os professores terão a chance de estudar em uma das maiores instituições superiores do país. “Os professores que ainda não são mestres terão essa oportunidade ímpar de estudar numa instituição de renome internacional e que é referência, está entre as duzentas melhores universidades do mundo.” Será oportunizado um total de vinte vagas e podem se candidatar os docentes especialistas que tenham interesse em saúde coletiva.

Com Informações de Victor Mesquita – Acadêmico de Jornalismo

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta