‘IV Conferência Municipal da Juventude’ acontece no próximo sábado (5)

No próximo sábado (5), no Centro de Educação a Distância (CED) será palco da ‘IV Conferência Municipal da Juventude’. A iniciativa da Prefeitura de Sobral, por meio da Coordenadoria de Juventude (Coojuv), este ano tem como tema ‘A Juventude Construindo a Cidade’. Apresentações de bandas locais, atividades culturais e debates, fazem parte da programação que terá início às 8h.

De acordo com o coordenador da Juventude de Sobral, Igor Bezerra, a Conferência é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Município. “Será um grande espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito”, enfatizou.

O evento será organizado em vários eixos temáticos, como direito a educação, cultura, desporto e lazer; direito a diversidade e a igualdade; a comunicação e a liberdade de expressão; direito a saúde, sustentabilidade e meio ambiente; direito a profissionalização ao trabalho e renda, segurança pública e acesso a justiça; direito a território e mobilidade, a cidadania, a participação social e política, além da representação juvenil.

Os interessados em participar devem fazer o credenciamento gratuitamente no dia da Conferência, no CED.

Serviço:
‘IV Conferência Municipal da Juventude’
Dia: sábado (5)
Horário: 8h
Local: Centro de Educação a Distância (Rua Iolanda Barreto, 138 – Derby Clube)

Curta e compartilhe:
1k