Justiça suspende concurso municipal em Ubajara

A Vara Única da Comarca de Ubajara deferiu nessa quinta-feira, 6, liminar do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) requerendo a suspensão de concurso público previsto no município. No certame não foi previsto preenchimento de todas as vagas necessárias à demanda de Ubajara, município distante 326 km de Fortaleza.

O Juízo determinou que a Prefeitura e a empresa realizadora do certame não deem prosseguimento às etapas do concurso, sob pena de multa pessoal em face do prefeito e da empresa no valor individual de R$ 20 mil, em caso de descumprimento. Além disso, o Município deverá, no prazo de 30 dias, apresentar proposta para sanar todas as inconsistências apresentadas pelo MPCE.

A Ação Civil Pública (ACP) requerendo a suspensão do concurso foi ajuizada pela Promotoria de Justiça de Ubajara. O promotor de Justiça Maxwell Barros apontou diversas irregularidades no certame, dentre elas, que o número de vagas não atende à atual demanda do Município.

Na ACP, o Ministério Público requereu, dentre outros pedidos, que o Município regularize o concurso corrigindo o número de vagas ofertadas e a pontuação atribuída aos títulos.

A Promotoria observou, ainda, que a Prefeitura mantinha cerca de 321 pessoas em contrato temporário. Como exemplo, é citado na ação a existência de 23 médicos, 18 enfermeiros e 8 dentistas, todos temporários. Porém, o edital divulgado disponibiliza vagas para apenas 1/4 dos dentistas, 1/3 dos enfermeiros e nenhuma vaga para médico.

Resultado de imagem para Justiça suspende concurso municipal em Ubajara

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta