Maior catedral cristã do Norte-Nordeste é inaugurada no Eusébio-CE

Com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, foi inaugurado na noite deste sábado (30) o Mega Templo da Igreja do Senhor Jesus, no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A catedral é o maior templo cristão do Norte-Nordeste e um dos maiores das Américas, de acordo com a instituição religiosa. O evento celebrou a liberação da primeira parte das obras, que compreende a nave do Mega Templo.
O evento começou com a chegada das caravanas de várias partes do Estado, vindo da Capital, da Região Metropolitana de Fortaleza e do Interior, além de outras cidades do Brasil e até convidados de outros países, desde o começo da tarde. Os fieis eram recepcionados sob diversos louvores e glórias a Jesus.
O presidente da Igreja do Senhor Jesus, apóstolo Luiz Henrique, comemorou o início oficial das atividades no espaço. “O Mega Templo está dentro de um complexo de 30 mil metros quadrados, com a nave tendo 10 mil metros quadrados. São 25 mil pessoas sentadas, cerca de 40 mil em pé, dentro da nave”, ressaltou, frisando que, quando concluída a segunda parte das obras, o local poderá abrigar 50 mil pessoas.
Profecia em Portugal
A celebração foi acompanhada por milhares de fieis, que lotaram o espaço. Houve música e oração, em um clima de louvor e adoração a Deus. “Foi um sonho que Deus nos fez sonhar. Estava pregando em Portugal em um congresso, e Deus usou um pastor, dizendo que tinha sido colocado no meu coração este desejo de inaugurar um mega templo, uma mega catedral. Deus tinha falado no meu coração e confirmou com um profeta do outro lado do mundo”, relembrou o apóstolo.
A catedral foi construída em aproximadamente um ano – tendo sido três anos, ao todo, de planejamento – com dinheiro oriundo de doações dos fieis. Somente em Fortaleza, a Igreja do Senhor Jesus possui mais de 15,6 mil pessoas cadastradas. “A missão é podermos ganhar muitas almas para Jesus, batizá-las e consolidá-las através da palavra”, disse Henrique.
Cultos e ações sociais
Segundo o presidente da instituição religiosa, as atividades do Mega Templo serão divididas entre os cultos e ações sociais. “Depois da inauguração, até dezembro, teremos cultos duas vezes por semana. Posteriormente, queremos todos os dias ter culto, com a promessa de ser aberta 24 horas. E a fé tem que ter obras, então teremos ali médicos, dentistas, advogados, cuidando da comunidade no Eusébio. Iremos mostrar nossa fé com obras, como já temos mostrado em Fortaleza”, ressaltou.
O governador do Estado também exaltou a inauguração do equipamento, bem como a trajetória do apóstolo Luiz Henrique à frente da Igreja.
“Estou impressionado com o tamanho desse ambiente, que é para que as pessoas, as famílias possam orar, possam refletir, possam ouvir a palavra de Deus. Vivemos num mundo onde há violência, egoísmo, falta de fraternidade. E é preciso alimentarmos os corações e mentes das pessoas com amor, paz, fraternidade, solidariedade, acolhimento. E é isso que a sociedade está precisando. As pessoas precisam dar as mãos umas às outras, independente da política, onde há uma desesperança muito grande, pois precisamos construir um mundo melhor. Quero parabenizar a Igreja do Senhor Jesus, dizer que esse trabalho é importante para a construção de um mundo melhor, de uma sociedade mais justa e de mais oportunidades para as famílias”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.