Mais de 70 mil eleitores podem ter o título cancelado no Ceará

Os eleitores que não votaram e não justificaram a ausência às urnas, nos três últimos pleitos, têm até o dia 4 de maio deste ano para regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral, sob pena de cancelamento do título de eleitor. No Ceará, 70.536 eleitores estão em situação irregular e devem se dirigir aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral mais próximos para regularizar a situação.
A lista dos eleitores em situação irregular já se encontra nos cartórios eleitorais para consulta. O eleitor ainda pode verificar a situação por meio do site do TRE-CE, sendo necessário o número do título ou nome e data de nascimento. A consulta também pode ser feita por meio do Disque-Eleitor (148), que está à disposição do eleitor para esclarecer outras dúvidas. A Justiça Eleitoral não fará nenhum tipo de notificação ao eleitor em situação irregular, devendo o próprio eleitor se inteirar da situação de sua inscrição eleitoral.
O eleitor que tiver o título cancelado fica irregular perante a Justiça Eleitoral e sofre algumas limitações estabelecidas pela legislação eleitoral, tal como obter CPF, passaporte e tomar posse em cargo público.
Com Informações do TRE 
Curta e compartilhe:
1k