Ministro dos transportes libera cerca de R$ 43 mi para intervenções na BR-222

Por solicitação do deputado federal Leônidas Cristino, a audiência realizada na tarde da quarta-feira (26) com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, foi direcionada para tratar de projetos e obras pendentes ou não concluídas na BR-222, no Estado. Além de Veveu Arruda, foram convidados para o encontro os prefeitos de municípios de área de influencia da rodovia federal e deputados da bancada cearense.

Em pauta, a conclusão da construção da variante Frios, em Umirim; a conclusão do contorno na cidade de Umirim; a conclusão da construção do contorno de São Luis do Curu; a conclusão das variantes na travessia urbana da cidade de Tianguá; a duplicação do Anel Viário de Fortaleza; a duplicação do trecho da BR-020 – entrada do Porto do Pecém, e a manutenção do trecho que liga Fortaleza à divisa do Ceará com o Piauí.

Durante a reunião, ficou definida como prioridade a conclusão da travessia da BR-222 na cidade de Tianguá, local onde frequentemente são registrados óbitos por atropelamento. Conforme acertado com o ministro, o projeto será atualizado no Ministério e, nos próximos 30 dias, será discutido na prefeitura de Tianguá para nova licitação por técnicos do DNIT, Secretaria de Infraestrutura do Ceará e do Município. De acordo com o orçamento, serão necessários cerca de R$ 43 milhões para conclusão da intervenção.

Curta e compartilhe:
1k