Missionário Shalom e Ana Gabriela estarão no palco principal do Ressuscitou 2017

Os jovens que curtem pop rock vão poder apreciar seu estilo musical favorito ao som de Missionário Shalom e Ana Gabriela no Ressuscitou 2017. O evento será realizado nos dias 4 e 5 de agosto no Estacionamento do Centro de Convenções. Serão seis artistas no palco principal com estilos variados que vão desde o pop, passando pelo Reggae/Rock e pelo forró até a swingueira. Haverá ainda missa pelos enfermos celebrada por Pe. Antonio Furtado. O evento é organizado pela Comunidade Católica Shalom com entrada gratuita.

O Pop rock é um estilo de rock com uma abordagem mais leve e suave que é mais semelhante à música pop mainstream. Originário da década de 1950 como uma alternativa ao rock and roll, o pop rock no início foi influenciado pela batida, arranjos e estilo do rock and roll (e às vezes do doo-wop).

Além do estilo musical, vamos receber no palco central do Ressuscitou a swingueira do Alto Louvor, o forró de Naldo José e Forró In Deus, o swing de Katiane Silva e a banda E3 com uma mistura de Reggae e Rock. Haverá ainda a celebração eucarística pelos enfermos presidida por Pe. Antonio Furtado, sacerdote da Comunidade Shalom.

O primeiro dia de atrações do Ressuscitou contará com Alto Louvor, Missionário Shalom e Katiane Silva. No sábado, 5 de agosto, Pe. Antonio Furtado abrirá a noite com a missa de cura pelos enfermos. A Banda E3 virá na sequência, seguida por Ana Gabriela. O forró de Naldo José fechará a noite.

Missionário Shalom

O Missionário Shalom, criado em 1998, foi uma resposta da Comunidade Católica Shalom à necessidade de evangelizar mais e com meios e métodos arrojados para o tempo de hoje. Inicialmente chamado de “ministério de música missionário”, o grupo recebeu também a missão de ser um referencial do Carisma Shalom em sua vida e atividade missionária pelo brasil.

Trabalhando em sua origem apenas a dimensão musical, com o tempo a dança foi assumindo mais e mais o seu espaço. Muito mais que servir a comunidade em suas atividades, o Msh deveria “partir”, extrapolar as fronteiras Shalom, abrir novos horizontes, estabelecer novos limites, não os geográficos, mas os do amor e encontrar o homem sedento de paz, sedento de Deus. Fazem parte dele pessoas ligadas à Comunidade e à Obra Shalom, discernidas para, juntas, cumprirem a ordem do Senhor de: “Ide e Evangelizai”.

O CD mais novo é o 180 graus, mas o Missionário Shalom já trouxe grandes sucessos como De Malas Prontas, Estrangeiro Aqui, Tempo de Viver, Lançai as Redes, Todo Teu, Uno e Trino e o primeiro trabalho em 1998: Sou Teu Pai.

Ana Gabriela

Ana Gabriela é missionária e Consagrada na Comunidade de Aliança da Comunidade Católica Shalom. Publicitária de formação, sempre se dedicou à música. Na infância, aos sete anos, descobriu sua vocação para cantar. Aos dez anos, começou a compor e na adolescência, ingressou no grupo musical Missionário Shalom, onde viajou em turnê pelo Brasil.

Com o perfil de artista versátil, Ana Gabriela sempre apostou em projetos unindo música, dança e interpretação, participando de musicais pelo Brasil e mundo. Um dos momentos mais importantes na carreira foi cantar nos palcos onde o Papa Francisco esteve na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no ano de 2013, no Rio de Janeiro, para quatro milhões de pessoas. Além de ter participado em 2002, da Jornada de Toronto, com o Papa João Paulo II e também em coro com milhares de pessoa ter cantado a música de sua composição Paz Real na Praça de São Pedro para o Papa Bento XVI.

Um ano após cantar na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, a cantora cearense lança seu primeiro CD da carreira solo. Com uma linguagem jovem e diferenciada, o álbum marca a música católica brasileira pelo estilo pop, som contagiante e atual. O CD reúne 12 faixas, com composições inéditas e de outros compositores, com participação especial do cantor Cristiano Pinheiro, também da Comunidade Shalom. As melodias e letras buscam de forma especial conduzir os jovens a uma profunda experiência de alegria em pertencer a Deus e a Igreja.

Sobre o Ressuscitou

“O som da esperança” é o slogan do Ressuscitou e reflete as principais atrações do evento: música, dança, diversão e oração para atrair jovens e adultos a uma experiência com Jesus e levá-los a uma felicidade que não passa. O evento reúne um público médio de 10 mil pessoas e deseja ser uma resposta para toda a sociedade, o anúncio da ressurreição de Jesus.

O Ressuscitou, que está em sua 7ª edição, vem se reinventando a cada ano. O evento vem sendo chamado como “o maior evento de todos os tempos”, mas o sentido principal da frase vem do próprio nome ‘Ressuscitou’. Para a religião católica, a ressurreição de Jesus é o maior evento celebrado na igreja, é a confirmação que o Pai dá de que Jesus é verdadeiramente seu Filho, que ressuscitou como primícia, como conquista e certeza da ressurreição do homem. É também a confirmação da fé católica.

Além da diversidade de estilos e novos artistas na grade de programação, uma novidade do evento deste ano é a presença de um palco alternativo, além do palco central. As bandas que animarão o palco alternativo são Swingueira de Cristo e Banda Emanuel. Também teremos o espaço Adventure com esportes radicais, uma tenda eletrônica, o Kids, Camarote, além de três lanchonetes.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem e texto

Serviço:
Ressuscitou
Quando: 4 e 5 de agosto
Onde: Estacionamento do Centro de Convenções
Página Ressuscitou Oficial
comshalom.org/Sobral

Hastags:
#VemRessuscitou
#OMaiorEventoDeTodosOsTempos
#OSomdaEsperança
#AFesta

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta