Modelo educacional de Sobral é destaque em encontro em Brasília

Educação como guia fundamental para transformação social. Essa foi a abordagem utilizada pelo Prefeito Veveu Arruda, na última quarta-feira (8), em sua palestra na Conferência Internacional Cidades Sustentáveis, realizada em Brasília. O gestor sobralense foi convidado pela Frente Nacional dos Prefeitos, instituição organizadora do evento, para apresentar as estratégias que elevaram a qualidade do ensino público em Sobral.

“Nosso projeto é composto por três eixos principais, o fortalecimento da ação pedagógica, o fortalecimento da gestão escolar e a valorização do magistério. Esses foram os pilares da mudança na educação do Município, que vem acontecendo desde 1997”, explicou Veveu.

Ainda de acordo com o Prefeito, foi a partir dessas estratégias de gestão que Sobral conseguiu quase zerar a evasão escolar e diminuir o número de reprovação, resultado que faz com que o Município tenha, hoje, um dos melhores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil.

Além do Prefeito de Sobral, participaram da mesa sobre educação, o pesquisador de Harvard, Gareth Doherty, e o presidente da Fundação Cultural de Blumenau, Sylvio Zimmermann Neto, que apresentou o projeto “Parque da Leitura”, que oferece regularmente um vasto acervo literário a todos os cidadãos do Município.

A Conferência Internacional Cidades Sustentáveis foi realizada no âmbito do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável e teve como objetivo reunir exemplos bem-sucedidos que podem servir como referências de metas para o planejamento e a gestão das administrações municipais.

Curta e compartilhe:
1k