Moradores de Sobral se queixam de museu inativo há três anos

Prédio foi desativado em abril de 2009 após uma enchente.

Prefeitura adiou reforma do prédio para 2013.

A população da cidade de Sobral, a 233 km de Fortaleza, queixa-se da demora na reabertura do Museu Madi. “O museu era uma referência para os artistas da cidade justamente porque não tínhamos essa vivência com arte”, disse o artista plástico Anderson Moraes. O Museu Madi está localizado a margem esquerda do Rio Acaraú. O prédio foi desativado em abril 2009 após uma enchente.
“É lamentável. A gente vem fazer um passeio e descobre que o museu está fechado há mais de três anos”, disse a estudante Fabiana Duarte que visitava familiares na cidade. Campelo Costa, secretário de Cultura e Turismo de Sobral, diz que as obras foram adiadas para 2013. “Estamos abrindo uma parte do museu para conhecimento da população e elaborando para o próximo ano abrir de forma definitiva”.
Em 2009, parte do acervo do museu foi levado para a Casa de Cultura de Sobral, onde permanecerá até o início das obras do museu. Segundo o curador do acervo, Roberto Galvão, no Centro de Cultura estão mais de 100 obras de 46 artistas diferentes. “A gente merece curtir melhor”, afirmou o curador.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.