Moses Rodrigues confirma convite feito a diretor da Petrobras para prestar esclarecimentos à Comissão Externa

Neste final de semana, o deputado federal Moses Rodrigues (PPS-CE) confirmou o convite feito ao diretor da Petrobras, Aldemir Bendine, para participar de uma Audiência Pública na Comissão Externa responsável por acompanhar e fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento pela Petrobras da construção das refinarias Premium I (no município de Bacabeira, no Maranhão) e Premium II (em São Gonçalo do Amarante, no Ceará).
Na audiência, que será realizada nesta quarta-feira (18), em Brasília, o diretor da Estatal deverá responder questionamentos sobre a atual situação, assim como prestar esclarecimentos sobre os fatos relativos ao cancelamento da construção das refinarias nos Estados do Maranhão e Ceará.
“Essa será a segunda Audiência Pública realizada pela Comissão. Na primeira, o que vimos foi uma verdadeira falta de comunicação entre ANP e Petrobras. Causa estranheza a Petrobras não ter requerido a autorização para a construção das duas refinarias. O Brasil sabia. O Ceará assinou um termo de compromisso. Precisamos esclarecer os fatos”, destacou Moses Rodrigues, membro da Comissão Externa.
Na última quarta-feira (11), foi realizada uma Audiência Pública da Comissão Externa, onde a Diretora-Geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, Magda Chambiard afirmou que não foram apresentados pela Petrobras os projetos referentes à construção das refinarias no Maranhão e no Ceará.
Nesta semana, os integrantes da Comissão devem convidar o governador do Ceará, Camilo Santana, e os prefeitos dos municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante, para que eles possam expor a real dimensão dos prejuízos causados pelo cancelamento das obras no Estado.
Curta e compartilhe:
1k