Muita emoção na Missa de Dona Mazé Ferreira Gomes em Sobral

Na missa de corpo presente da matriarca dos Ferreira Gomes, Dona Maria José Santos Ferreira Gomes (86) na Igreja da Sé de Sobral, na manhã desta terça-feira (17) familiares, aliados políticos históricos, e muitos amigos e admiradores da família se despediram de Dona Mazé. 
A missa foi celebrada pelos padres João Batista Vasconcelos, João Batista Frota, Gonçalo de Pinho e José Linhares. Além da bela homilia  do Pe. João Batista Frota, que assim como Dona Mazé, sabe bem o que é lutar pelo social, associada a palavra do filho Ciro Gomes deixou a multidão que lotou a Catedral emocionada. Após a missa, todos saíram em cortejo até o cemitério São José, no centro da cidade. 
Puxando a lista de políticos estavam o Presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e o Governador do Estado, Camilo Santana (PT), os deputados Moses Rodrigues; Leônidas Cristino; Odorico Monteiro; José Nobre Guimarães; Teodoro Soares e Jeová Mota (estaduais), além dos prefeitos Veveu Arruda (Sobral); Roberto Cláudio (Fortaleza); Érica Cristino (Coreaú); Betão (Miraíma); Fabiano Lobo (Santa Quitéria).

Com Informações de Armando Costa e fotos de W. Macedo

Curta e compartilhe:
1k