Multidão ainda enfrenta fila do Sine para 500 vagas da Grendene

Pelo terceiro dia consecutivo, centenas de pessoas têm buscado o Sine/IDT, em Sobral, em busca de vagas de emprego. Nesta sexta-feira, 5, a fila voltou a se estender por um quarteirão inteiro, no Centro da Cidade. A procura se deve à notícia de que o setor calçadista na região oferece 500 vagas para a função de ajudante de produção para a fábrica Grendene, maior empregadora na região Norte, que não exige experiência para atividade, bastando a pessoa ser apenas maior de idade, com o ensino médio incompleto.
Procura
O atendimento, iniciado às 8h, tem se estendido, até às 17h, sem interrupções. De acordo com Antônio Lourenço Portela, coordenador Regional Norte do Sine/IDT, a procura tem sido grande.“Temos atendido, por dia, desde a abertura das vagas, cerca de

Larissa Lima, que nunca trabalhou, enfrenta fila e sol intenso, além da demora no atendimento do Sine, para conseguir a tão sonhada vaga de emprego (Foto: Marcelino Júnior).

quinhentas pessoas. Deveremos encaminhar
para análise da empresa, algo em torno de
dois mil candidatos. Ao final do expediente, as pessoas recebem pré-senhas para retornarem em outro dia, nesse caso, na próxima segunda-feira, dia 8 de maio”, disse.
Expectativa
Francisca Larissa lima, que tem 21 anos e nunca trabalhou, enfrentou a fila pela segunda vez, de quinta para esta sexta-feira (5), com mais 10 horas, em busca da oportunidade do primeiro emprego de carteira assinada. “É uma oportunidade única, e não posso perder isso. Tenho um filho pequeno e poder ajudar em casa com meu salário é muito importante para minha família”, disse. Apesar da necessidade, Larissa reclama do Sol intenso e da insegurança de permanecer tanto tempo na rua. “A gente fica muito exposto. Logo no primeiro dia, na quarta-feira, soube que houve assaltos aqui, e que a Polícia foi até chamada. Graças a Deus tudo transcorreu bem e já consegui minha pré-senha para a segunda-feira, pois terminou o atendimento por hoje”, disse

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.