Mundo SENAI 2017 movimenta unidades esta semana

Interessados em identificar oportunidades de carreira na indústria podem participar nos dias 14 e 15 de setembro do Mundo SENAI, em que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre as portas de suas unidades em todo o Brasil à comunidade. Gratuito, o evento contará com palestras, minicursos, demonstrações práticas de atividades profissionais e competições técnicas. O objetivo é divulgar ocupações técnicas da indústria e cursos oferecidos pelo SENAI a jovens que querem ingressar no mercado de trabalho.
 
No Ceará, o Mundo SENAI ocorre das 8 às 17h nas unidades localizadas no bairro Parangaba, em Fortaleza, e em Juazeiro do Norte e Sobral, no interior do Estado. Os participantes poderão conhecer os serviços que o SENAI tem a oferecer à população e fazer um tour pelas unidades a fim de conhecer a sua estrutura e ter contato com tecnologias usadas nos cursos. Uma programação extra das áreas de alimentos e bebidas (gastronomia) e têxtil e vestuário (moda) também está sendo preparada para o público universitário.
 
De acordo com o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, o evento é uma oportunidade de mostrar à sociedade o relevante papel do SENAI na formação profissional de jovens. Desde 1942, quando foi criada, a instituição formou mais de 71 milhões de pessoas. “O Mundo SENAI também mostrará que estamos inseridos e preparados para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências”, destaca Lucchesi.
 
Para os que gostam de tecnologia, o Mundo SENAI também é o espaço certo. Lá, os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. Além disso, visitantes também poderão participar de minicursos em que poderão comprovar a qualidade da educação oferecida pelo SENAI.
 
Para empresários que buscam talentos, haverá competições técnicas em que poderão selecionar os melhores técnicos formados em cada unidade do SENAI. O torneio também é um incentivo a mais para os jovens ávidos para ter um lugar de destaque no mercado de trabalho.
 
O Mundo SENAI foi criado em 2009 e nesses oito anos recebeu aproximadamente 2,5 milhões de visitantes em todo o Brasil.
 
Serviço:
Confira AQUI no site do Mundo SENAI os endereços e a programação do evento em cada unidade do SENAI.
 
Quem participar do evento e quiser postar algo nas redes sociais, pode usar a hashtag #MundoSENAI
Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta