North Shopping Sobral recebe apresentações da Eurochestries 2015

Com o objetivo de promover o intercâmbio cultural e artístico por meio da prática orquestral desenvolvida por jovens músicos de 15 a 25 anos, a XXVI edição do Festival Internacional Eurochestries acontece em Sobral até o dia 22 de julho. O festival, que já passou por países como França, Espanha, Polônia, Eslováquia, Rússia e Canadá; volta à Sobral para sua segunda edição na América Latina e o North Shopping Sobral será palco de duas apresentações.
No sábado, 18 de julho, o Shopping recebe a Orquestra Tambouras Batorek, da Croácia, a partir das 19h. O grupo é uma escola particular de música especializada no ensino de instrumentos de cordas e do instrumento tradicional da Croácia: a tambura (que se assemelha ao bandolim). Seu repertório é composto por obras de compositores croatas criadas especialmente para a Orquestra, bem como de obras clássicas e músicas de filmes. O grupo já se exibiu em vários países, dentre eles Espanha, Itália, Áustria, França e Canadá.
Já no domingo, 19 de julho, também a partir das 19h, o Quarteto Malaka, da Espanha, se apresenta no Shopping. Formado por quatro alunos do Conservatório “Victoria Eugenia”, o grupo executa um vasto repertório com transcrições de obras barrocas, clássicas e de compositores contemporâneos.
O Eurochestries é uma realização da Universidade Federal do Ceará (Campus Sobral) e do Centro de Pesquisa em Música e Educação (PesquisaMus) em parceria com o Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo e do Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes).
Curta e compartilhe:
1k