Novo Bispo de Sobral toma posse em solenidade que reuniu mais de 8 mil fiéis

Com a presença de católicos de toda a Região Norte, o novo Bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, tomou posse, no último sábado (29), durante uma missa campal realizada na praça da Catedral Nossa Senhora da Conceição. A cerimônia reuniu mais 8 mil fiéis, dentre eles, o prefeito do Município, Veveu Arruda, e a governadora em exercício, Izolda Cela. O religioso é o oitavo bispo diocesano de Sobral. Ele substitui Dom Odelir José Magri, que esteve no cargo desde 2004 e foi transferido para Chapecó, em Santa Catarina.

Em sua homilia de início de ministério, Dom Vasconcelos destacou que sua missão em Sobral é servir a Deus estando sempre à disposição do outro. “Podemos dizer que mais importante que a minha vinda para Sobral é reafirmarmos nossa disposição pessoal de procurar viver unidos a Deus, de nos empenhar em fazer sua vontade, de nos colocar generosamente a serviço da Igreja e de todas as pessoas. Isso sim será relevante e fará a diferença para o aperfeiçoamento de nossa vida e de nossa missão como Igreja”,afirmou o novo bispo de Sobral.

A solenidade, que contou com a presença dos 81 padres que representam a diocese sobralense, reuniu autoridades como o arcebispo de Fortaleza, José Antônio Aparecido Tosi Marques; o deputado federal, Leônidas Cristino; o presidente do Conselho Estadual da Educação do Estado, Padre Zé Linhares; vereadores e secretários municipais. 

Curta e compartilhe:
1k