Pacientes do Hospital Regional recebem grupo de Contadores de Histórias

Na quarta-feira (4), pacientes da ala infantil do Hospital Regional de Sobral receberam um grupo de visitantes especiais, os contadores de histórias do curso promovido pela ECOA, dentro do Programa ECOAR. Músicas e histórias fizeram a alegria da garotada, contribuindo para seu estado clínico, já que a arte inspira bem estar e saúde. “Adorei a apresentação, esse tempo todo que passei aqui, foi a primeira vez que vi”, comemorou Cleonice Souza, mãe da pequena Cecília, que está internada no setor de pediatria do HR.

É a primeira vez que a cidade de Sobral recebe um projeto desta proporção, dividindo com a comunidade o resultado de dois meses contínuos de trabalho com os alunos. Ministrado pela escritora e narradora Josy Maria, o curso de 120h/a teve início em novembro de 2014 e formará 12 novos contadores de histórias, que poderão atuar em escolas, bibliotecas, hospitais, teatros, restaurantes e nos mais diversos espaços culturais.

A professora Josy Maria vê na realização do trabalho em hospitais uma maneira de compartilhar afetos e alimentar a alma de quem conta e de quem ouve. Pesquisadora e curadora do encontro internacional de contadores de histórias no Ceará, ela já circulou por mais de 10 países contando as histórias de nossa cultura cearense e brasileira.

O ECOAR 
É um programa de formação de plateias e indústria criativa que conta com uma programação cultural de cursos e artística nas áreas da música, teatro, dança, artes plásticas e literatura. Uma realização da Ecoa, Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cultura e Turismo, e Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil.

Curta e compartilhe:
1k