Pedalada da Paz reúne moradores dos bairros de Sobral

Centro de Referência de Assistência Social Irmã Oswalda (CRAS) promoveu, na última quinta-feira (5), a II Pedalada da Paz, que teve o objetivo de sensibilizar a comunidade, principalmente jovens, para um carnaval pacífico nos bairros e um trânsito mais seguro.

“Tenho dois filhos, um de 16 anos e outro com 14 anos, e me preocupo muito com eles. O que nós queremos é que a população se conscientize de que todos somos responsáveis pela promoção da paz. E isso acontece não só no carnaval, mas em todos os dias do ano”, disse Maria Zélia Braga, dona de casa do bairro Alto da Brasília e integrante do Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF) do CRAS.

A mobilização partiu do CRAS Irmã Oswalda e percorreu as ruas dos bairros Paraíso das Flores, Alto da Brasília e Coração de Jesus. Ao final houve distribuição de panfletos. Para a Coordenadora do CRAS Irmã Oswalda, Andreyssa Aguiar Magalhães Lopes, “o conflito territorial é um dos entraves para a garantia da paz, por isso a comunidade se sensibilizou para mostrar que a união dos moradores de bairros diferentes pode ser a solução”.

Curta e compartilhe:
1k