Porto Iracema das Artes abre processo seletivo de 60 vagas para estágio em série de TV

A escola Porto Iracema das Artes vai selecionar 60 alunos que produzirão a temporada-piloto da série televisiva Artes de Proa. O processo seletivo de estágio supervisionado de estudantes de cinema e audiovisual tem duração de quatro meses e é uma parceria com o curso de Cinema e Audiovisual da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Resultado de imagem para Porto Iracema das Artes abre processo seletivo de 60 vagas para estágio em série de TVAs inscrições seguem acontecem até o dia 15 de outubro e podem ser feitas no site do Porto Iracema das Artes. A temporada-piloto da Artes de Proa abordará o processo de criação dos projetos artísticos desenvolvidos na edição 2017 dos Laboratórios de Criação da escola. Serão cinco episódios, com 24 minutos de duração cada.

Além de acompanhar os percursos dos artistas e grupos, os episódios da série, um de cada linguagem artística – Audiovisual, Dança, Teatro, Música e Artes Visuais – também tratarão da criação dos produtos finais dos laboratórios, como espetáculos de dança e teatro, performances, shows musicais, apresentações públicas de roteiros de cinema e pesquisas artísticas.

Seleção
Podem se inscrever alunos dos cursos de cinema e audiovisual da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Universidade Federal do Ceará (UFC), de qualquer semestre; do Porto Iracema das Artes, com passagem pelos Cursos Básicos de Audiovisual e/ou pelo Laboratório de Audiovisual até a edição de 2016; da Escola Pública de Audiovisual da Vila das Artes (Eav) e da Casa Amarela Eusélio de Oliveira, com matrícula regular no ano vigente.

Os 60 selecionados para compor o projeto receberão o supervisionamento técnico de profissionais e professores de cinema de Fortaleza em diferentes etapas, como roteiro, direção, produção, fotografia, montagem e finalização de imagem e som. A parceria entre Porto Iracema e o Curso de Cinema e Audiovisual da Unifor prevê o compartilhamento de profissionais, professores e equipamentos.

O resultado da seleção será divulgado no dia 23 de outubro e as atividades iniciarão no dia 25, com encerramento no dia 2 de março de 2018.

Serviço
O que: Estágio supervisionado para estudantes de cinema e audiovisual na escola Porto Iracema das Artes
Quando: 25 de outubro de 2017 a 2 de março de 2018
Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
Inscrições: 05 a 15 de Outubro pelo site do Porto
Vagas: 60

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta