Prefeito de Sobral entrega alvará para construção de nova fábrica

Veveu Arruda entregou, nesta terça-feira (5), o alvará para início das obras de construção da nova fábrica da Votorantim Cimentos em Sobral. A solenidade contou com a presença do Vice-prefeito Carlos Hilton Soares, do Gerente da Votorantim Cimentos em Sobral, Rafael Araújo, da Coordenadora de Projetos Civil da Votorantim Cimentos, Rosilda Takassaki, e da secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Daniela Costa, dentre outras autoridades.

Com um investimento de R$ 769 milhões, a nova fábrica da Votorantim será instalada no Distrito de Aprazível. Iniciadas neste mês de maio, as obras da nova unidade devem durar cerca de 18 meses, gerando 1.500 novos empregos. Com a fábrica em operação serão gerados 150 novos postos de trabalho.

Para o Prefeito Veveu, a Votorantim está cumprindo sua missão estratégica como instrumento indutor do desenvolvimento da Região. “A primeira indústria em Sobral, em 1891, foi a fábrica de tecidos e a segunda foi a Votorantim, que chegou em 1960, após isso, veio a Grendene. Agora, a nova unidade da Votorantim vai fortalecer ainda mais Sobral como um polo industrial. Estamos aqui hoje numa data histórica para nosso município”.

Atualmente a Votorantim produz 1,5 milhão tonelada de cimento por ano, em torno de 130 mil toneladas por mês. “Com a nova fábrica iremos passar a produzir 2,3 milhões toneladas por ano. Teremos um incremento muito positivo. Nesse período de crise pela qual o país tem passado a unidade de Sobral é a única que não tem perdido volume, ou seja, o mercado continua aquecido e isso prova, cada vez mais, que o investimento aqui em Sobral tende a dar muito certo”, avaliou o gerente da Votorantim Cimentos de Sobral, Rafael Araújo.

Curta e compartilhe:
1k