Prefeitura de Sobral inaugura biblioteca e auditório na Escola José da Matta

O prefeito Veveu Arruda inaugurou, na quarta-feira (23), a Biblioteca professora Ruth Cristino e um auditório, na Escola José da Matta e Silva. Se direcionando aos alunos, o prefeito ressaltou que “o objetivo da biblioteca é vocês lerem todos dia. Além das tarefas de casa peguem esse livros e leiam porque quem lê exercita a inteligência. Quem lê escreve melhor, raciocina melhor porque a leitura é um exercício da mente”.

Na ocasião, os alunos apresentaram um jogral homenageando Ruth Cristino, que dá nome à Biblioteca; o deputado Leônidas Cristino; o secretário de Educação, Julio Cesar Alexandre; o diretor da Escola, Domingos Sávio, e o prefeito Veveu, que também recebeu o troféu de ‘Prefeito Educador’.

Eu fico muito honrado e agradecido por a família estar doando o nome de Ruth Cristino para a Biblioteca da Escola José da Matta porque ela foi professora educadora. O que vale é o exemplo e essa escola dá exemplo porque é uma das melhores escolas do Brasil com Ideb 8,2, no 5º ano, e abandono zero, fruto do trabalho de todos”, comemorou o secretário de Educação, Julio Cesar Alexandre.

Com cerca de 15 mil títulos de literatura infantil, literatura infanto-juvenil, gibis, dicionários, enciclopédias e apoio pedagógico ao professor, na Biblioteca climatizada são desenvolvidos projetos pedagógicos para incentivo à leitura como ‘Aluno Leitor’, ‘Rodízio Literário’, ‘Contando e Leiturando’, dentre outros. “Esse é um espaço de crescimento e desenvolvimento e eu agradeço a toda a comunidade escolar, aos profissionais, pais e alunos. A educação é a arma mais eficaz para melhorar o Brasil, o Ceará e Sobral”, disse o diretor Domingos Sávio.

Curta e compartilhe:
1k