Prefeitura de Sobral oferece oficinas na Programação de Aniversário do Theatro São João e da Escola de Música

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Cultura e do Turismo, elaborou uma extensa programação para comemorar o 133º aniversário do Theatro São e o 16º da Escola de Música Maestro José Wilson Brasil. Entre as atividades programadas, estão sendo ministradas, de 16 a 19 de setembro, Oficinas gratuitas de Contação de Histórias, de Escrita Criativa, de Leitura Dramática e os projetos Livro à Galope e Andarilhos das Letras.
De 21 a 24 de setembro, será realizada a Oficina de Vivência Teatral “Os Pés Inchados, uma vivência teatral inspirada no mito do Édipo Rei”, da Cia. do Batente de Sobral. Os interessados poderão se inscrever no Theatro São João, de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h ou pelo telefone 3611-2430.

A Escola de Música Maestro José Wilson Brasil, na passagem de seu aniversário de 16 anos de atividades realiza programação de formação musical durante os dias 17, 18 e 19 de setembro. São seis oficinas que tiveram 120 alunos inscritos e servem para aprimorar alguns conhecimentos na área da prática musical, técnicas e formação de professores.

Os minicursos oferecidos são: Percussão Corporal; Arranjo e Harmonia aplicados ao violão; Restauro e Manutenção de Instrumentos de Cordas; Musicalização para professores; Pratica de Conjunto de MPB e Pratica de Conjunto de Cordas. Para ministrar os minicursos foram convidados professores de Fortaleza como forma de manter um intercâmbio e aprimorar a formação de professores e alunos da Escola de Música de Sobral.
A programação de aniversário da escola será completada com apresentações musicais que acontecem nos dias 22 e 23 de setembro no Theatro São João.
Curta e compartilhe:
1k