Prefeitura de Sobral promove ‘Semana do Meio Ambiente 2015’

Entre os dias 10 e 26 de junho, a Prefeitura de Sobral; através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv) e Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA); estará realizando a ‘Semana do Meio Ambiente 2015’, que este ano trabalha o tema “A Cidade no Meio Ambiente”.

A programação terá início às 9h desta quarta-feira (10) com uma oficina de compostagem no Distrito de Jaibaras. Uma pedalada, que sairá da praça São João às 19h30, também fará parte da programação do primeiro dia. Os 200 primeiros ciclistas que chegarem ao local ganharão uma blusa e um boné alusivos ao evento. “Este ano temos o objetivo de integrar toda a população sobralense com atividades lúdicas, esportivas e ambientais por toda a cidade”, explica a secretária da Seurb, Gizella Gomes.

A ‘Semana do Meio Ambiente 2015’ promoverá ainda campanhas educativas sobre arborização, segurança no trânsito, palestras ambientais, piquenique e cursos voltados a sustentabilidade. “De 16 a 24 de junho estaremos realizando diariamente diversos cursos gratuitos voltados à preservação do meio ambiente”, explica o superintendente da AMMA, José Wilson Angelim. Os cursos variam entre poda urbana, roçador, geotecnologia e fiscalização ambiental, e ocorrerão no Banco de Mudas e no auditório do SAAE.

Para o encerramento do evento, no próximo dia 26, está prevista uma ação cultural na praça do bairro Cohab II, onde os palhaços Zé Limpim e Lixonildo estarão recolhendo os materiais recicláveis da população e explicando, através de uma peça, a importância de participar do projeto Coleta Seletiva. “Todos estão convidados a participar dos nossos eventos que são gratuitos e extremamente importantes para as nossas vidas e para a nossa cidade. Quero ver toda a cidade inteirada na sustentabilidade do nosso Município”, convida a titular da Seurb, Gizella Gomes.

Curta e compartilhe:
1k