Prefeitura de Sobral realiza neste sábado (13/05), o Seminário Junino de Sobral 2017

Acontece neste sábado, (13), o Seminário Junino de Sobral, promovido pela Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e ECOA Sobral. O evento acontece das 08h às 12h, e das 13h às 18h, na Casa da Cultura de Sobral (Av. Dom José – 292 – Centro – Sobral). Na ocasião serão abordadas as principais características da festa, indo do religioso ao profano, e terá inscrições abertas até o início das atividades.

“O Seminário pretende mapear e aproximar os grupos juninos, além de analisar as experiências externas em andamento, os resultados alcançados, as potencialidades do folclore, da arte, da religião e da cultura popular tanto no contexto local de Sobral, como em nível regional e nacional”, destaca o Secretário da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Sobral, Igor Bezerra.

O Seminário será dividido em duas etapas. A primeira é voltada para as Quadrilhas Juninas em si, abordando o contexto da festa enquanto diversão e, como manifestação da religiosidade e devoção popular. Já na segunda, o foco são os ofícios artísticos que envolvem o Ciclo Junino e todo o contexto que abrange esse universo, hoje considerado como importante cadeia produtiva, que encerra diversas linguagens da Cultura.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta