Prefeitura faz mutirão de limpeza e mobilização de combate à dengue

Neste mês de julho, equipes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do Município estiveram no Centro da cidade e alguns bairros da cidade, onde realizaram um mutirão de combate ao mosquito da dengue. Cerca de 800 imóveis em 30 quarteirões foram visitados.

O trabalho dos Agentes de Endemias consistiu em orientar os moradores sobre a necessidade de evitar focos do mosquito, mantendo quintais limpos, evitando possíveis focos e eliminando os já existentes.

Equipes de Agentes de Limpeza Urbana participaram fazendo a limpeza em terrenos baldios e vistoriando imóveis fechados ou abandonados. O lixo e o mato retirados eram recolhidos por caminhões de coleta, que também foram utilizados na ação.

A área do Centro, escolhida como a primeira a receber o mutirão da Prefeitura, já registra casos de doenças em alguns domicílios. Os locais onde foram encontrados focos do mosquito foram dedetizados com aplicação do fumacê. No final da tarde, hora em que os mosquitos começam a se movimentar, o carro fumacê passou por todas as ruas da área do mutirão.

Curta e compartilhe:
1k