Prefeitura promove curso de poda urbana com profissionais da Grendene

Ofertado pela Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Urbanismo, Patrimônio Histórico e Meio Ambiente (Seurb), da Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconv), o curso de Poda Urbana foi ministrado por profissionais do Banco de Mudas nesta última terça-feira (11) para os funcionários da empresa Grendene Calçados.

O objetivo do treinamento foi capacitar os interessados para a realização do serviço de poda dentro das normas adequadas. “Muitas pessoas acham que a poda urbana pode ser realizada por qualquer pessoa, em qualquer situação. Porém, para a realização desta atividade é necessário que o profissional seja treinado tendo em vista que a poda urbana realizada sem os cuidados exigidos pela AMMA é, de acordo com a lei, crime ambiental”, explica o superintendente da AMMA, Wilson Angelim.

O curso de Poda Urbana faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pela AMMA com o intuito de promover a cultura de sustentabilidade no Município. Só este ano, foram promovidos junto às escolas, ONGs e iniciativas privadas, diversos projetos que resgatam a preservação do meio ambiente.

Curta e compartilhe:
1k