Prefeitura promoverá ‘Histórias na Praça’ na Coluna da Hora neste sábado (26)

A Secretaria da Educação promoverá, neste sábado (26), uma ação denominada ‘Histórias na Praça’. A partir das 9h, na Coluna da Hora, os alunos das escolas municipais de Sobral participantes do Projeto ‘Eu Sou Cidadão – Amigos da Leitura’ farão apresentações de contação de histórias, cantigas e brincadeiras infantis.

Como parte da política de incentivo à leitura do Município, a ação visa mobilizar e sensibilizar pessoas que circulam no espaço público para apreciarem histórias que moram nos livros e na nossa imaginação das crianças. Em Sobral, os Amigos da Leitura são capacitados em diversas habilidades artísticas e literárias para incentivar o prazer da leitura junto à rede escolar e comunitária, além de fomentar a discussão das temáticas abordadas na coleção do acervo literário ‘Eu Sou Cidadão’.

Além das publicações e atividades de incentivo à leitura, o projeto Eu Sou Cidadão promove campanhas educativas no município com a participação dos Amigos da Leitura para chamar a atenção da população sobre temáticas do cotidiano, levando-os a pensar e agir como atores sociais a respeito de questões como preservação ambiental, consumo consciente, democracia, entre outros temas.

O Projeto Eu Sou Cidadão é uma realização da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) em parceria com a Fundação Demócrito Rocha e o apoio do Governo do Estado do Ceará, o Banco do Nordeste, a União dos Dirigentes de Educação – UNDIME-CE, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará – APRECE e o Selo UNICEF – Município Aprovado.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará.
Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo.

Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226

Administrador:
Jonas Deison

Deixe uma resposta