Primeira pesquisa feita pelo Ibope aponta Lula e Bolsonaro no segundo turno

Conforme a primeira pesquisa feita pelo Ibope, divulgada pelo jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, na manhã deste domingo, 29, Lula e Jair Bolsonaro disputarão a presidência da República, no segundo turno, nas eleições do próximo ano.

O ex-presidente lidera em todos os cenários apresentados aos eleitores, com o mínimo de 35% e o máximo de 36% das intenções de voto. Já o deputado federal Jair Bolsonaro aparece em segundo com 15% dos votos quando enfrenta Lula, mas cresce para 18% quando disputa com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Na terceira colocação vem a candidata Marina Silva, que teria índices variando entre 8% e 11% a depender dos adversários. Em caso de Lula ficar fora do páreo, Marina ficaria à frente, acompanhada de Bolsonaro.

O ex-ministro Ciro Gomes, o governador e o prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin e o João Doria, respectivamente, também foram citados na pesquisa. No entanto, ficam embolados na parte de baixo da tabela. Se Lula for substituído por Haddad, Ciro daria salto para 11% dos votos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 22, com 2.002 pessoas em todos os estados, com margem de erros de dois por cento para mais ou para menos.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta