Procissão de Passos carrega mais de 100 anos de tradição em Sobral

Milhares de sobralenses acompanharam na última sexta-feira (7/4) a tradicional procissão do Bom Jesus dos Passos, que saiu da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Centro Histórico de Sobral, rumo à Praça do Theatro São João, onde os fieis acompanharam o “Sermão do Encontro de Jesus com sua Mãe, Maria Santíssima”, proferido pelo Frei Glauber Barros, para em seguida continuar até a Catedral da Sé, onde o Bispo Diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos celebrou missa solene. Seminaristas dos Frades Capuchinhos e da Diocese de Sobral participaram da procissão.
Os atos da Semana Santa em Sobral são considerados os mais solenes e concorridos da Igreja Católica do norte cearense. A solenidade religiosa teve início na Quinta-Feira Santa, com a Procissão da Transladação, conhecida
como “Fugida”, em alusão à saída de Cristo para o Monte das Oliveiras, na véspera de sua Paixão.
A procissão, que é realizada em Sobral desde 1908, consta da imagem do Senhor dos Passos, acompanhada pelos encapuzados, sendo iluminada apenas por tochas. A Procissão do Encontro é realizada há mais de 100 anos, sempre uma semana antes da Sexta Feira Santa.
Estiveram no palco principal, o Bispo Diocesano Dom José Luiz Gomes deVasconcelos, os padres José Lucione Queiroz – Pároco da Catedral, Herlandino Sampaio Paiva – Vigário paroquial, Italo Arcanjo – coordenador da Fazenda da Esperança, José Airton Liberato – Pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo e o Pe. Fábio Duarte – Pároco da Paróquia Sagrado Coração
de Jesus e Frei João Alberto.
Também estivera prestigiando os atos, o prefeito Ivo Gomes, a vice prefeita Cristiane Coelho, o deputado federal Leônidas Cristino e o presidente da Câmara Municipal de Sobral, vereador Paulo Vasconcelos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.