Profissionais da saúde participam de seminário de atualização sobre HIV/AIDS

A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira (24) um seminário de atualização em HIV/AIDS para profissionais e acadêmicos da área da saúde. O evento, alusivo ao Dia Mundial da Luta Contra a AIDS, comemorado em  1º de dezembro, ocorreu no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS-UVA), campus Derby e contou com o apoio da Liga de Promoção à Saúde do Adolescentes (Lipsa), formada por acadêmicos do curso de enfermagem.

A abertura do encontro ficou por conta do Grupo de Trabalho em Arte e Educação Popular da Escola de Formação em Saúde da Família Visconde de Sabóia. Após a apresentação, o enfermeiro Valcides Pio, especialista em vigilância em saúde, expôs os indicadores epidemiológicos do município de Sobral.

A segunda apresentação foi feita pela médica infectologista e professora auxiliar de infectologia, do curso de medicina da Universidade Federal do Ceará, Patrícia Batista Rosa. Ela abordou as atualizações em HIV/AIDS e suas novas perspectivas.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta