Programa da Prefeitura de Sobral segue reduzindo tempo de espera por procedimentos médicos em Sobral

Lançado pelo prefeito Ivo Gomes em julho de 2017, o Programa Mais Cirurgias, Mais Exames foi criado com o objetivo de solucionar todos os casos de pessoas que necessitam de cirurgias eletivas e de exames especializados em Sobral. As cirurgias eletivas não são de urgência ou de emergência, são aquelas que podem ser postergadas por até 1 (um) ano sem causar grandes problemas ao paciente. Cirurgias de catarata, hérnia, vesícula, amígdalas e adenoide, além de cirurgias ortopédicas são exemplos de procedimentos cirúrgicos que se enquadram nessa categoria.

Após o lançamento do programa, o município avançou bastante na realização das cirurgias eletivas e conseguiu melhorar o acesso da população a exames especializados, reduzindo consideravelmente o tempo de espera por esses procedimentos, melhorando assim a saúde dos pacientes. De acordo com a Secretaria da Saúde de Sobral, no período entre 03 de julho e 27 de dezembro de 2017, foram realizadas 794 cirurgias eletivas, além de 1468 exames de Ressonância e 559 tomografias.

O jovem Harlley Azevedo é um dos beneficiados pelo Programa Mais Cirurgias, Mais Exames. Vítima de um acidente de trânsito, que culminou em múltiplas fraturas no braço direito, ele está com cirurgia marcada para o dia 09 de janeiro, depois de esperar quatro meses pelo procedimento.

“Parabenizo a gestão que conseguiu minha cirurgia trazendo para mim a esperança de ter novamente uma vida com saúde e sem dores, trazendo a minha esperança de lutar pelos meus sonhos”, escreveu Harlley em uma rede social.

De acordo com o prefeito Ivo Gomes, “os esforços irão continuar em 2018 até que todos os casos de pacientes que aguardam na fila por cirurgias eletivas ou exames especializados sejam resolvidos. Saúde é uma das principais preocupações dos sobralenses, consequentemente é uma das minhas principais preocupações”, enfatizou o Prefeito.

Rede

O Sistema de Saúde de Sobral dispõe de uma rede capacitada para a realização de serviços de saúde em seus diferentes níveis de complexidade. Várias categorias profissionais de saúde desenvolvem ações de impacto na qualidade de vida da população.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta