Programa seleciona alunos e professores para intercâmbio na China

Estão abertas, até 29 de março, as inscrições para a seleção de alunos de graduação e professores da UFC ao Programa de Mobilidade Internacional – Bolsa Top China Santander Universidades 2015. São disponibilizadas quatro bolsas, sendo três para estudantes e uma para professor.

O programa, que será realizado de 3 a 25 de julho deste ano, é voltado para professores e alunos dos cursos de Cinema e Audiovisual, Ciências Sociais, História, Gastronomia, Jornalismo e Ciências Contábeis, e promove um curso de língua e cultura chinesas junto às universidades de Xangai e/ou de Pequim. Cobre despesas com passagem, alimentação e hospedagem.

Pré-requisitos
Dentre os critérios de participação, aos alunos, estão: IRA mínimo de 7.500 e nenhuma reprovação; ter passaporte válido até janeiro de 2016; não estar no penúltimo ou último semestre; ter integralizado, no mínimo, 40% dos créditos do curso, dentre outros. Aos docentes é exigido: ter regime de 40h/DE; fluência em inglês (nível avançado); apresentar proposta de minicurso, a ser ministrado em inglês, sobre sua área de atuação; comprovar destacada atuação acadêmica mediante apresentação do Currículo Lattes, nos últimos três anos, dentre outros.
O edital do processo seletivo e inscrições estão no Portal Santander Universidades (clique AQUI), onde os interessados devem preencher cadastro até 29 de março. Em seguida, o candidato deverá imprimir o formulário eletrônico e entregá-lo até as 17h do dia 13 de abril, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da UFC, junto com a documentação requerida. O resultado será publicado no site da CAI, no dia 15 de abril. Acesse o edital.
Com informações da UFC)
Curta e compartilhe:
1k