Programe-se | Hoje (19) apresentação do espetáculo ‘à deriva’ no teatro

Exibindo IMG_4273.JPGRELEASE

EM PLENO MAR, texto original no qual apoiamos nossa montagem é do dramaturgo, jornalista, cartunista e prosador polaco, SLAWOMIR MROZEK que pertence a categoria dos escritores satíricos, fenômeno presente em todos os tempos. O humor corrosivo, o sarcasmo, à angustia, o cômico, o absurdo e a poesia combinam-se nas suas peças de teatro. Ele ridiculariza as instituições, os valores consagrados, os poderes estabelecidos e os usos e costumes num jogo sutil entre o bizarro e o insólito. Por essas razões costuma-se classificar o autor em um gênero, o do Teatro do Absurdo. À DERIVA… é uma alegoria sócio politica, é a vida do homem na sociedade moderna, é o absurdo da condição humana. É a comédia contemporânea.

Nossa montagem ri dela própria, com bom humor ela não define o local da ação e nem a época. A luz, as musicas, a movimentação, os climas, as pausas e silêncios sugerem nossa eterna nostalgia, desesperança e melancolia… Os nossos males modernos. Os personagens são tipos atemporais, repetem falas e atitudes condizentes com sua classe social em um eterno ciclo, eles insistem nas suas hipocrisias, suas injustiças, suas mediocridades, acabando por mostrar de forma contundente todo o seu ridículo, como se fosse um vício, como se fosse hoje.

Serviço

Espetáculo: Á Deriva.
Venham conferir, dia 19/05 no Theatro São João.
Cia Quatro Portas na Mesa

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta