Projeto “Abra as páginas e voe..” toma conta de Sobral

Como parte da programação alusiva à I Feira do Livro, a Prefeitura está realizando o projeto “Abra as páginas e voe…”, voltado ao estímulo da leitura de forma compartilhada e gratuita, criando espaços de troca de livros, que possibilitarão acesso aos livros dispostos.

Além disso, o projeto tem o intuito de estimular a economia criativa, através da promoção à leitura, apoiando os autores locais, além de dispor gratuitamente em ambientes públicos o acesso aos livros. A ação teve início nesta terça-feira (03/10) para comemorar a semana do livro e divulgar a 1ª Feira do Livro de Sobral.

“Estamos espalhando pelos nossos equipamentos e espaços públicos livros para que as pessoas se surpreendam e apreciem as mais diversas leituras. Quem encontrar estes livros, além de ler, pode levar pra casa. A ideia é que as pessoas ao terminarem de ler, coloquem estes mesmos livros em outros espaços públicos para que outras pessoas também possam ter acesso a leitura”, explicou Inácio Ribeiro.

I Feira do Livro

A I Feira do Livro de Sobral, que será realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro, visa o fomento, a promoção, e a comercialização de produtos e serviços de cunho literário e afins, proporcionando o fortalecimento do mercado editorial, incentivando a novos leitores, fomento de novos empreendedores, além de fomentar um evento periódico e de relevância regional para o município.

Curta e compartilhe:
1k

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta